quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fim

Algum lugar, 08/09/2010 - 22:29 

Nessa primeira investida na escrita, começo pelo fim. Fim, que espero ver brevemente, fim daquilo que me atormenta, me corrói e me amarra; superação palavra desgastada de uso.
Escrevo com o fim de finalizar uma etapa de fins. Frustrações, sofrimento, tristezas - corrijo-me severamente, somos incapazes de por fim a tais coisas, apenas atenuamos. Tênue e pretensioso continuo, ou melhor, prossigo rumo ao fim dessa labuta. Escrevo pois hoje consegui esgotar vários amigos com meu pessimismo, abençoada gente que se pôs a me ouvir, como mártires aceitando o açoite. Chicoteados, eles se mantiveram de pé, e ao pé do ouvido me aconselharam a escrever.
Enfim, cá estou com idéias ricocheteando na mente, penso e penso. Concentro-me no fim, e no limiar de uma nova era - repreendo-me pelo tom profético, mas nem tanto, afinal finais grandiosos sempre permanecem.

A meus amigos próximos e distantes, mártires e heróis.

R.

3 comentários:

  1. Estarei sempre aqui. Beijos meus.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo!

    Belo texto! Quantas batalhas hein! Quantas mudanças... Da extrema-direita para a esquerda engajada, do Balãozinho Vermelho ao ensino superior, da casa blanca ao RU!
    Estamos até que resistindo bem. Você nunca chegou perto de me esgotar! Saiba que nos martirizaremos muito ainda! Fique longe, mas nunca seja distante!

    Abraços de quem te preza muito

    José Carlos C. Muniz Filho

    ResponderExcluir
  3. Caramba, bacana seu blog!
    Um tanto quanto triste. Parece transbordar sofrimento, mas parece preenchido de esperança. E força!

    Estou te seguindo, R.! :)

    beijos

    ResponderExcluir